FANDOM


A Universidade Comunitária Micronacional (UniCM) é uma instituição pública de ensino superior da Comunidade Livre de Pasárgada fundade em 2000. A UniCM está vinculada ao Poder Executivo, mas goza de autonomia pedagógica e administrativa. A função da UniCM é promover ensino e pesquisa, contribuindo, deste modo, para o desenvolvimento sócio-cultural da Pasárgada. O atual reitor é Carlos Góes.

História da UniCMEditar

Quando da criação da Comunidade Lusófona emergiu um impasse, pois Pasárgada, Avalon e Mallorca mantinham suas Universidades de forma independente. Uma parte da população comunitária advogava a manutenção das três Universidades: UniPalma (Mallorca), UniPas (Pasárgada) e UniAvalon (Avalon). Outra parte, objetivava a criação de uma única Universidade para toda a Comunidade Lusófona.

Entre os dias 9 de dezembro e 12 de dezembro de 2002, Elton Sanders, diretor da Kazumba Desenvolvimentos, levou a cabo uma pesquisa encomendada pela Casa Coração Pasárgado. O resultado da pesquisa foi um apoio de 77% à criação de uma única Universidade para toda a Comunidade Lusófona.

De tal sorte, optar-se-ia pela criação da Universidade Comunitária Lusófona, a UniCL. A UniCL lecionou vários cursos, em especial na área de humanidades e de tecnologia da informação. Com a falência da Comunidade Lusófona, a UniCL seria transformado em patrimônio pasárgado. Posteriormente, seu nome seria mudado para Universidade Comunitária Micronacional.

Estatuto da UniCMEditar

Campus VirtualEditar

Atualmente, a Universidade se utiliza do software de código livre Moodle como método de interatividade acadêmica, pois o Ensino à Distância é o modo padrão previsto pelo Estatuto da UniCM.

Corpo DocenteEditar

Professores TitularesEditar

Professores SubstitutosEditar

Veja tambémEditar

Links externosEditar

http://br.groups.yahoo.com/group/pasargada/message/18033

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.