FANDOM

ApresentaçãoEditar

A República Socialista de Sloborskaia surgiu em 18 de maio de 2003, fundada por Felipe Aron, Viktor Martins, Erick Martins e mais umas quinze pessoas sem conhecimento da existência do hobby micronacional. Estes pioneiros fundaram a micronação com a incrível base já existente dentro dos experimentados micronacionalistas da época.

HistóriaEditar

Sloborskaia teve atividade entre maio de 2003 e maio de 2006. Nestes três anos, passou por várias movimentações políticas e sociais.

Antes do descobrimentoEditar

Antes de ser descoberta por havaneses e marajoaras, Sloborskaia funcionava através de um "Livro de Visitas" que ficava no site.

A República virtualistaEditar

Após conhecer as outras micronações da lusofonia, Sloborskaia se adaptou ao sistema de listas do yahoo. Neste momento, como era tida por seus cidadãos como um "país virtual", foi identificada como altamente virtualista. Assim, seus primeiros aliados foram Valquiria, Havana, Kelterspruf, Kaupelan, Nova Belmon, Sicilia e Marajó, que também eram defensoras desta corrente micronacional.

O contato com PasárgadaEditar

Em meados de 2003, durante o governo de Bruno Cava, Pasárgada vivia uma polarização de idéias com os virtualistas, ao afirmar-se em favor do Realismo e o governo sloborskaio foi atraído para a esfera de influência de Pasárgada.

O cantão de SloborskaiaEditar

...

A independência e o período soviéticoEditar

...

PolíticaEditar

...

CulturaEditar

...

Corrida de ChocobosEditar

Trata-se de um esporte simulado. Uma espécie de "jogo manager" de corrida. Cada jogador poderia comprar seus chocobos, alimentá-lo para melhorar seus atributos (velocidade, inteligência e resistência) e cruzar as aves na busca de chocobos mais poderosos.

Os campeonatos costumavam ser bimestrais com corridas aos domingos.

CuriosidadesEditar

  • Chocobo é um nome tirado do jogo de RPG "Final Fantasy", enquanto "Sloborskaia" é um nome tirado de outro jogo "Missão Impossível".
  • "Slok", por outro lado, foi usado pela primeira vez pela então presidente da República de Havana, Samantha Halliwell que não conseguia escrever o nome completo. Primeiro com sarcasmo e depois por hábito, a abreviação pegou. Muitas vezes é escrito como "SloK".

Voltar ao Roteiro para iniciantes

República Socialista de Sloborskaia
Slobandp

Bandeira Oficial
Slok-brasao

Brasão Oficial
Lema Sloborskaio:
"Um brinde por Sloborskaia"
Capital Ruslan
Língua Oficial Português
Gentílico Sloborskaio