FANDOM

A Cidadania é o vínculo abstrato que une o Cidadão à sua Nação. Diferentemente da Cidadania Natural, a Cidadania Pasárgada é voluntária, livre, nascida da identificação com projeto coletivo de Pasárgada. A soberania pasárgada, ao invés de fundada na força ou na opressão, somente pode ser encontrada no coração de cada um dos pasárgados. Assim, a soberania popular, em Pasárgada, ganha dimensão real e profunda. Ser Cidadão Pasárgado é participar de Pasárgada com esse sentimento genuíno de pertencer à Nação, de compartilhar o sonho de uma sociedade LIVRE, humanista, democrática, e politizada, em oposição à alienação, à dominação intelectual e à supressão da vontade política.

Para se tornar um Cidadão Pasárgado, primeiro é preciso preencher o FORMULÁRIO DE CIDADANIA, que dará amplo acesso aos fóruns de discussão da Nação. Para maiores informações sobre como adquirir e manter a Cidadania Pasárgada, não deixe de consultar as FAQ - Cidadania] e as informações constantes na Central de Integração.

Atualmente, Pasárgada conta com cerca de 60 cidadãos, de idades que variam de 12 a 65 anos, cobrindo todo o espectro ideológico (da "esquerda" à "direita"), de várias profissões (estudantes, médicos, poetas, engenheiros, secretários, militares, aposentados, jornalistas etc) e residentes em vários países do Globo (Brasil, Portugal, Cabo Verde, Peru, EUA, Canadá, Angola, Argentina etc).

    • Cidadãos atuais**
 * em Cenit
 * em Éfaté
 * em Icária
 * em Sloborskaia
    • Cidadãos do passado**
 * Relação em ordem alfabética